Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

A insônia e a gripe

27 de mai de 2010

Leitor amigo, eu encontrei esse artigo do Dr. Luis Fernando Correia, que trata de um assunto curioso e interessante sobre gripe, como eu durmo menos de 8 horas noite, eu enquadro neste caso.Se alguém conhecer alguma forma de aumentar a quantidade de horas de sono por noite, avise-me ficarei grato.
Leia com atenção:

Dormir pouco, torna o organismo presa fácil da gripe diz estudo:
"Menos de oito horas de sono por dia já aumentam risco de pegar doenças. Substâncias que fortalecem sistema imune são secretadas no repouso. Dormir menos de oito horas por dia torna o organismo vítima fácil do vírus da gripe. Essa foi a conclusão de pesquisadores da Universidade Carnegie Melon, em trabalho publicado na revista" Archives of Internal Medicine" de 12 de janeiro. A quantidade e a qualidade do sono podem afetar o funcionamento do sitstema imunológico, baixando as defesas do corpo. Um grupo de 150 voluntários saudáveis teve sua quantidade e qualidade de sono registrados durante 14 dias. Os especilalistas consideraram o limite de 8 horas de sono como ideal. A qualidade do sono foi avaliada pelo tempo em que os participantes realmente estavam dormindo quando estavam repousando. Após 14 dias os voluntários foram inoculados com o vírus da gripe através de gotas nasais contendo rinovírus. O mecanismo foi escolhido por replicar o que acontece no mundo real. Os sintomas de um quadro gripal tipico apareceram em alguns dos participantes, como esperado.
O cruzamento dos dados mostrou que existe uma relação direta entre o sono e a instalação dos quadros virais. Dormir sete horas ou menos por dia aumenta em quase três vezes a possibilidade da gripe manifestar.
Outro achado importante foi o de que a qualidade do sono também afeta a defesa orgânica. Perder 10% do tempo de qualidade do sono pode aumentar em mais de 5 vezes a chance de ficar gripado quando infectado.
Segundo os pesquisadores, a produção de substâncias que regulam a resposta imunológica, chamadas de citocinas, fica comprometida pela falta de sono".
 Fonte: Luis Fernando Correia , ele é medico e apresentador do programa" Saúde em Foco" da CBN.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu