Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho Parte I

2 de jul de 2010



  Caro leitor, foi lamentável a derrota de nossa seleção brasileira no dia 2 de julho, na copa do mundo de 2010.
A grande totalidade da nação brasileira ficou triste e chateada com o resultado de Brasil e Holanda. A tristeza se dá por vivemos em um país que o futebol é uma de suas grandes paixões, no entanto precisamos viver de "Amor em nossos corações ao invés de paixões", convido-o para refletir com relação a tal sentimento.

Tomamos a liberdade de postar em meu blog, nesta madrugada de sábado um artigo do Sr. Sérgio Biagi Gregório, dividindo-o em capítulos, para facilitar nosso estudo e compreensão do tema abordado.

Ele vem nos explicar o motivo que levou o espírito Humberto de Campos psicografar através das mãos abençoadas do saudoso Chico Xavier, o livro "O Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho", considerando nossa nação como tal.

Em uma postagem anterior a está, encontraremos uma entrevista de Divaldo P. Franco, que fala de nosso compromisso espiritual perante o mundo, e fala de reencarnações de espíritos franceses em nosso país, após a transferência do Consolador Prometido para o Brasil.

Ele explica de forma detalhada o que os benfeitores espirituais disseram a ele, sobre o assunto.

Através destes artigos, faremos uma breve viagem pela História de nosso país para termos uma compreensão melhor do assunto.

Boa leitura e reflexão, Brava Gente Brasileira!

Luciano Dudu



INTRODUÇÃO


Escrito por: Sérgio Biagi Gregório


O objetivo deste trabalho é captar a influência do plano espiritual nos processos decisórios de política econômica, principalmente aquela que nos foge da mente quando estudamos a História Econômica do Brasil só pelo aspecto material. Então, procuramos dar como conhecida a história material e tentamos visualizar, resumidamente, a inter-relação dos dois planos da vida, valendo-nos das citações de ordem material somente para uma melhor compreensão da linha mestra que se formou desde o descobrimento do Brasil até os nossos dias.


2. BRASIL, A NOVA PÁTRIA DO EVANGELHO.


Por volta do último quartel do século catorze, Jesus dispôs-se a visitar o planeta Terra, a fim de verificar o processo realizado pela sua doutrina de amor. Após observar que o mundo político, econômico e social do ocidente estava conturbado pelo egoísmo, orgulho e vaidade dos habitantes das grandes potências européias, Jesus, juntamente com Helil, traçam um novo roteiro para o desenvolvimento espiritual dos terráqueos. Para isso, Helil deveria reencarnar em Portugal e direcionar o povo português às conquistas marítimas, com o objetivo de descobrir as terras-virgens da América.

Encarnado no período 1394-1460, como o heróico infante de Sagres, operou a renovação das energias portuguesas, expandindo as suas possibilidades realizadoras para além mar, criando as condições necessárias para o futuro descobrimento da "Pátria do Evangelho", que aconteceu em 1500, por Pedro Álvares Cabral.

Helil, depois do seu desencarne, continuou a luta pela causa do Evangelho. Sua influência espiritual junto a D. Duarte e D. Afonso V não fora marcada pelo êxito, porém, com relação a D. João II, consegue que diversas expedições sejam organizadas e enviadas ao mar.

A grande expedição de Cabral deixou Portugal no dia sete de março de 1500. Em alto mar, as noites do grande expedicionário são povoadas de sonhos sobrenaturais e, insensivelmente, as caravelas inquietas cedem ao impulso de uma orientação imperceptível, desviando os caminhos das Índias para o coração geográfico do Brasil.

Compreendemos, também, que enquanto outros países se fragmentavam o fato do Brasil permanecer com o coração geográfico completo é porque havia realmente a preocupação de Jesus em arrebanhar toda a população, que deveria estar envolta com o lema: "Deus, Cristo e Caridade". (Xavier, 1977, cap. I e II)


Fonte :

Extraido do site :
http://www.ceismael.com.br/artigo/brasil-coracao-mundo.htm
Escrito por : Sérgio Biagi Gregório



0 comentários:

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu