Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

BIOGRAFIA DE J. W. V. GOETE & SUA COMUNICAÇÃO MEDIUNICA

7 de set de 2010

                                                         O artista -  Rafael

Postagem 3/4


O benfeitor Emmanuel no livro: “Consolador” na questão de nº 70, comenta sobre as ciências especializadas. 


Pergunta: “As ciências especializadas como a Astronomia, a Meteorologia, a Botânica e a Zoologia, forma criadas pelo esforço do espírito humano, na evolução das ciências fundamentais”? 


Resposta de Emmanuel:
R-“Como atividades complementares das ciências fundamentais, esses estudos especializados representam um conjunto de conquistas do espírito humano, no sagrado labor da entidade abstrata a que chamamos civilização.Tais esforços constituem a catalogação das pesquisas e realizações propriamente humanas; todavia, convergem para a ciência integral no plano infinito, onde se irmanarão com os valores morais na glorificação do homem redimido”.

A vida de Goete:

Em 1780, Ele começa a dedicar-se por outra área diferente das que ele vivenciava até está data. Ele inicia em estudos e nas pesquisas das ciências naturais: como geologia, botânica. Nesta data também Goete passa a fazer parte da uma sociedade secreta os ”ILLUMINATI” (Maçonaria iluminada), Sendo que desde o ano 1768 quando ele retornou para Frankfurt, por motivos de problemas de saúde,e começa a fazer pesquisas em areas diferentes como alquimia e astrologia, estudando tais ciências Percebemos claramente que ele estava interessados em ciências e assuntos que antes não faria tanta parte de seu cotidiano que era voltado mais aos romances, a política, e outras áreas humanas..
Veremos no decorrer do artigo que estudos nas ciências culturais, feita por Goete, motivaram outros homens a dedicarem as ciências naturais.
Dando sequencia aos estudos cronológicos da vida de Goete, vamos encontrar em 1786, que ele já estava cansado da vida política, e do trabalho desgastante como ministro, entretanto resolveu viajar para Europa e passar alguns anos na Itália, onde teve contato com os trabalhos artísticos de Rafael e Andrea Palladio. Dedicou-se assim ao desenho, e também a escrita de poemas de uma forma inspiradora, que tocava a alma, abordando assuntos de tal profundidade que mexia com o ânimo dos leitores, motivo pelo qual foi reverenciado como grande poeta. Na mensagem mediúnica no fim do estudo veremos referência sobre estes desenhos.
Sua estadia na Itália proporcionou a oportunidade de se reencontrar como artista literário, pois as atividades da corte imperial havia feito com que ele dedicasse um pouco menos as suas grandes habilidades como escritor. Tal habilidade foi um dos dons mais evidenciados que Goete pode utilizar nesta existência.
Quando retornar para Weimar, Goete conhece Cristiane, eles casam-se em 1806, até 1816, data em que ele fica viúvo, com a morte de sua querida Cristiane,

                                                                       Artista -  Andrea Palladino




Autor: Luciano Dudu
Revisado por: Rafael de Liz.

Fonte de pesquisa:
 
Eu tomei a liberdade de fazer um resumo biográfico da vida de Goete, baseado em estudos em livros e principalmente na rede de domino público. Quando lê-se: “ A vida de Goete”, parte do material foi encontrado em uma rede sem fins lucrativos que tem como objetivo construir uma enciclopédia virtual chamada Wikipédia e no site casadobruxo.com.br


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe,
http://www.casadobruxo.com.br/poesia/j/jgoethebio.htm
Fonte: Livro Consolador – Pelo médium Francisco C. Xavier pela lavra mediúnica de Emmanuel
Fonte: Revista Espírita, Junho de 1859, compilada por Allan Kardec.
Imagem- Google

0 comentários:

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu