Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

FILÓSFOS MÉDIUNS - ARTIGO ESCRITO POR J. HERCULANO PIRES

12 de out de 2010




Vários leitores perguntam-nos se a resposta de Chico Xavier, no “Pinga Fogo” do Canal 4, sobre a possibilidade de terem sido médiuns os filósofos citados pelo Prof. João de Scantimburgo, e valida.  
Basta lembrar, no caso, a mediunidade conhecido de Sócrates, que se confessava amparada pelo seu “daemon” ou Espírito, ao qual sempre consultava. Seu discípulo Platão era médium vidente e oferece-nos, na República, o mito espírita da Caverna. Na Revista Espírita, de Kardec, ha importantes mensagens psicográficas de Platão. Modernamente temos o caso de Rene Descartes e dos seus famosos sonhos, através dos quais recebeu do Espírito da Verdade a orientação filosófica que o tornou o pai do pensamento moderno. Chico Xavier não recebeu mensagens de grandes filósofos porque a sua missão e no plano evangélico, mas basta ler o seu livro Emmanuel para se encontrarem respostas filosóficas e cientificas a problemas que foram propostos ao médium. Na Itália, através da tiptologia, foi recebido, ha alguns anos, todo um livro de Schopenhauer.

Fonte: Extraído do livro Chico Xavier Pede Licença – por Francisco C. Xavier e J. Herculano Pires.
Imagem - Google

0 comentários:

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu