Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

LÉON DENIS E SUAS OBRAS

21 de dez de 2010



OBRAS DE LÉON DENIS


Depois da Morte

Léon Denis 
Sinopse:
Obra de profundidade na qual temas filosóficos são esmiuçados, em análise competente, como Deus e Universo, a vida imortal, a pluralidade das existências, e outros. Destaque para as religiões antigas e doutrinas secretas, que polarizam a atenção dos homens ressaltando o valor do Espiritismo.



Cristianismo e Espiritismo 

Léon Denis 
Sinopse:
É um livro profundamente atual cuja temática é definida no título. O autor vê no Espiritismo uma perfeita identidade com os precietos do Cristianismo - anulando, de pronto, qualquer pretendida desvinculação das duas mensagens entre si -, porque seus postulados são os de uma única Doutrina. Comenta os desvios do Cristianismo pelas brenhas do dogmatismo e das conveniências sacerdotais e demonstra seu integral retorno à pureza primitiva com o advento do Consolador prometido, que é o Espiritismo. 




além e a sobrevivência do Ser 

Léon Denis
Sinopse:
É um clássico do Espiritismo que nenhum estudioso deve ignorar. A obra comprova a sobrevivência após a morte. Lastreado em famosos cientistas, como Crookes, Lodge, Lombroso e outros, o autor relata casos comprovados de comunicação dos Espíritos, obedecendo aos cânones científicos do método experimental. É leitura apaixonante que demonstra a atualidade da Doutrina Espírita e a segurança da Codificação, apesar do tempo decorrido.



No Invisível ( 1903) 

Léon Denis
Sinopse:
Representa um tratado de espiritualismo experimental, no qual o autor estuda as leis que regem as manifestações do mundo invisível e os fenômenos provenientes de sua natureza. Dedica ainda à mulher páginas de rara beleza, além de abordar as questões que envolvem o poder do pensamento.





O Problema do Ser, do Destino e da Dor ( 1908). 

Léon Denis
Sinopse:
Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Por que sofremos? Essa a formidável problemática do Ser, que Léon Denis vem descerrar-nos com clareza e precisão, fundamentando-se nos princípios da Doutrina Espírita. Divide-se essa obra em três partes e analisa temas como: a evolução do pensamento, a vida no além, provas históricas da reencarnação, a lei dos destinos e outros assuntos palpitantes e atuais.




Gênio Celtico e o Mundo Invisível 

Léon Denis
Sinopse:
Este é o último trabalho de Léon Denis e nele observamos a exaltação do espírito céltico-francês, tão presente em sua personalidade. Considerado como "um livro a não ser editado" - em razão das mensagens de Kardec onde o espírito nacional-francês é por ele exaltado - esta obra tem, para a Doutrina Espírita, um valor histórico e cultural muito grande ao apresentar as relações existentes entre o Espiritismo e o Celtismo e um minucioso estudo sobre os países célticos, a origem dos povos celtas, o Druidismo e uma série de mensagens onde encontramos como signatários, além de Kardec, Jules Michelet e Jeanne de Domremy. 





O ESPIRITISMO E AS FORCAS RADIANTES 
Léon Denis
Sinopse:
" Realmente, o estudo dos fluidos e das forças radiantes leva, necessariamente, às formas invisíveis da vida, pois a elas se relaciona, fortemente. É por aí que a Ciência nova chegará a reconhecer a existência do mundo dos espíritos e que as imensas perspectivas do Além se abrirão diante dela." 






ESPIRITISMO E O CLERO CATOLICO 

Léon Denis 
Sinopse:

Livro escrito por Léon Denis em resposta aos ataques feitos pelo clero católico ao Espiritismo. Usando argumentos procedentes de experiências dos próprios padres e utilizando-se de expressões intelectuais católicas, o Mestre Denis faz, nesta obra, uma de suas mais admiráveis defesas da Doutrina Espírita. Ainda aproveitando argumentos católicos, ele prova que a reencarnação era aceita  normalmente pelos primeiros cristãos. Terminando o seu trabalho, demonstra o aspecto consolador do Espiritismo. 






O ESPIRITISMO NA ARTE

Léon Denis
Sinopse:
Esta obra se desenvolve em dois níveis: retrata o que ocorre na espiritualidade e como a beleza se manifesta através do artista encarnado na Terra. O autor, Léon Denis, escreveu em 1922 uma série de artigos para a Revue Spirite (revista francesaespírita), na qual tratava da questão do belo na arte, arquitetura, pintura, escultura, música, literatura, etc.




O GRANDE ENIGMA 

Léon Denis
Sinopse:
Aborda temas ligados ao Universo e à Natureza, objetivando demonstrar o porquê da existência do homem e a lei do destino. Ressalta que a morte é simplesmente um segundo nascimento: deixamos o mundo pela mesma razão por que nele entramos, segundo a ordem da mesma lei. 






ESPIRITOS E MEDIUNS 

Léon Denis 
Sinopse:
Este livro não possuía uma tradução em língua portuguesa, até que o professor José Jorge fez o presente trabalho. É uma obra destinada a melhor fazer compreender todos os trâmites do Espiritismo experimental e, por consequência, as comunicações mediúnicas dele decorrentes. Médiuns e diretores de grupos espíritas muito se beneficiarão, no exercício da prática mediúnica, seguindo as recomendações, simples e objetivas, do Mestre Denis. 




GIOVANA 

Léon Denis
Sinopse:
Uma obra clássica, de autoria de uns dos mais importantes escritores espíritas de todos os tempos, com enredo emocionante, praticamente desconhecida do público brasileiro e com belíssima apresentação gráfica.






JOANA DARC MEDIUM 

Léon Denis
Sinopse:
A vida dessa extraordinária médium é exposta com minúcias e dados do maior interesse aos que pretendem conhecer sua verdadeira personalidade. Os fatos mediúnicos que a cercaram e que só o Espiritismo explica, como suas visões, premonições, audição de vozes e outros, são analisados como fenômenos comuns que a ignorância e a mentira tacharam de bruxarias. É um livro que exalta a força da fé e restabelece o primado da verdade.






O mundo invisível e a guerra 
Léon Denis
Sinopse:
Léon Denis vivenciava a experiência terrível da guerra de 1914, e uma série de comunicações, recebidas de seus amigos espirituais, o inspiraram a escrever esta obra em que faz uma análise dos horrores da guerra e as suas consequências, mostra a opinião e a atuação dos espíritos sobre os dois aspectos da guerra - o visível e o oculto - e dá profundos esclarecimentos sobre a necessidade de reeducação dos povos para que cada criatura tenha o verdadeiro conhecimento de seus deveres, de suas responsabilidades e do real objetivo da vida, que é o aperfeiçoamento da alma.






O PORQUÊ DA VIDA 

Léon Denis
Sinopse:
Como o título indica, seu autor mostra, com inteligência e explicações lógicas, as razões primordiais da existência física. Focalizando princípios que demonstram o que somos, donde viemos e para onde vamos após a desencarnação. Desenvolve temática do maior interesse, com assuntos variados, fixando a atenção do leitor no rumo dos mais altos objetivos da alma humana.






O PROGRESSO

Léon Denis
Sinopse:
Léon Denis foi um orador brilhante, um excelente conferencista, e tinha por hábito escrever e ler os seus discursos. Esta peculiaridade de seu trabalho permitiu que se conservassem, até nossos dias, muitos de seus escritos. Este é o caso de "O Progresso", um discurso feito pelo Mestre Denis em 1880, no qual, com o seu espírito elevado e liberal, analisa o progresso em variados aspectos como o político, o social, o religioso e dentro da imortalidade. Com a leitura desta obra, verificamos o quanto ainda nos falta apreender, pois as palavras de Léon Denis continuam, hoje, tão atuais como no dia em que ele as proferiu pela primeira vez.

 





SOCIALISMO E ESPIRITISMO 

Léon Denis
Sinopse:
Este livro tem a virtude de reativar o debate em torno do Socialismo e do Espiritismo, permitindo a continuidade de uma palpitante e de rara oportunidade. Léon Denis mostra seu pensamento sobre o Socialismo, doutrina que encontrou na França um grande trabalhador na figura de Jean Jaurés.




TUNIS E A ILHA DA SARDENHA 
Léon Denis
Sinopse:
A Sardenha, situada no Mar Mediterrâneo, foi sucessivamente povoada por fenícios, cartagineses, romanos, árabes, bizantinos, espanhóis, saboianos e italianos. A Norte, é separada da Córsega pelo estreito de Bonifácio; a oriente, o mar Tirreno separa-a da Itália Continental. Nessa obra, Léon Dnis resgata as memórias de sua viagem a este lugar encantador, ocorrida no século XIX. Com peculiar sensibilidade, ele capta os detalhes mais pitorescos da viagem, transportando o leitor para os extremos da vida rude e simples dos moradores da região aos espetáculos de cor e imagem traduzidos pela natureza, além de incuti-lo no conhecimento histórico da Ilha da Sardenha.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o apanhado das sinopses das obras de Léon Denis. Relevante trabalho para os estudiosos da Doutrina Espírita e para todos aqueles que procuram preservar a memória dos baloardes do Espiritismo. Imaculada Falcão (Espírita/Historiadora/Advogada).

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu