Vídeo de divulgação da História e o Espiritismo

.

.

Seja bem vindo

Seja bem vindo

Mapa

free counters

Total de visualizações de página

Seguidores

A RENASCENÇA DO MUNDO E O SEU APOGEU

20 de fev de 2011

O ESPIRITISMO E A ARTE

Capítulo 1



 A útlima Ceia/ Leonardo Da Vinci


-Nos albores do século XV, quando a idade medieval estava prestes a extinguir-se, grandes assembléias espirituais se reúnem nas proximidades do planeta, orientando os movimentos renovadores que, em virtude das determinações do Cristo, deveriam encaminhar o mundo para uma nova era. (1)

Todo esse esforço de regeneração efetuava-se sob o seu olhar misericordioso e compassivo, derramando sua luz em todos os corações. Mensageiros devotados reencarnam no orbe, para desempenho de missões carinhosas e redentoras. (2)

Antigos mestres de Atenas reencarnaram na Itália, espalhando nos departamentos da pintura e da escultura as mais belas jóias do gênio e do sentimento. A Inglaterra e a França preparam-se para a grande missão democrática que o Cristo lhes conferira. (3)

Essa renascença, iniciada do Alto, clareou a Terra em todas as direções. A invenção da imprensa facultava o mais alto progresso no mundo das idéias, criando as mais belas expressões de vida intelectual. (4)

A literatura apresenta uma vida nova e as artes atingem culminâncias que a posteridade não poderia alcançar. Numerosos artífices da Grécia antiga, reencarnados na Itália, deixam traços indeléveis da sua passagem, nos mármores preciosos. (5)

Há mesmo, em todos os departamentos das atividades artísticas, um pronunciado sabor da vida grega, anterior às disciplinas austeras do Catolicismo na idade medieval, cujas regras, aliás, atingiam rigorosamente apenas quem não fosse parte integrante do quadro das autoridades eclesiásticas.(6)


Pintura de Renoir


Fonte : 1-6 : A caminho da luz, Francisco C. Xavier/ Espírito Emmanuel
                   Imagens retiradas do Google

5 comentários:

Marcia disse...

Olá Lu, tudo bem?
Meu amigo, vim te trazer um selinho/meme para você, gostaria que participasse!
Um grande beijo e lindo fim de semana!

Esperança disse...

Lu,

Passei aqui pata te desejar uma semana otima, cheia de muita luz e dizer que sou fã do seu Blog de carteirinha. Agora Lu, me arruma essa musica que tocas aquis? Adoro esse estilo de musica.

abraços fraterno de muita luz

WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

Esperança disse...

Oi Dudu,

Muito obrigada (novamente) pela visita no meu blog. Passei por aqui para te dizer que sou sua fã, amo seu espaço, e lindo demais. Quando visito seu espaço e começa a tocar essa musica fico digitando e dançando (não e loucura?) (risos). Sobre as dicas... Querido!!!! a internet para mim e um grande problema, como estava em um outro planeta (risos), as informações elas não podem vir codificadas que me perco (risos). Estou sofrendo para por meu espaço em ordem (Quanto sofrimento!!!) (risos). Quando acerto é aquela loucura. Mas, mesmo assim muito obrigada tá...

abraços fraterno de muita luz

WWW.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

Obs: Que luxo aquele selo para leva-lo para outros blogs!!! Ai meu Deus!!!! Fiquei cor de rosa.

Marlene disse...

óla amigo,luciano,que prazer visitar seu blog, vim agradecer sua gentil visita,fico feliz que esteja seguindo meu blog,sigo tambem o seu com alegria e carinho,esteja a vontade pode tambem levar os selinhos que gostarsão para os amigos eseguidores
desejo uma feliz pascoa,com saude e paz,
um abraço marlene

Angela Fonseca disse...

Boa noite de uma sexta-feira santa! Fui ao blog do Foureaux e passeei pela lista dos blogs que ele segue. O título sugestivo me atraiu: também sou espírita. Cheguei aqui e estou encantada com esta beleza de espaço e esta riqueza de informação que vocês generosamente compartilham.
Liiiiiiido! Virei seguidora imediatamente. Beijos e parabéns. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Postar um comentário

Leia com atenção

Leia com atenção

Nota de esclarecimento

As imagens contidas neste blog, são retiradas do banco de imagens da rede web.
Agradeço a todos que compartilham na rede tais imagens e até mesmo textos.
Caso haja algum problema de utilização em meu blog de algum material de sua autoria, entre em contato para que eu proceda a retirada.
Luciano Dudu